quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Herança de uma Lenda - parte 1

por Jean Coelho

Sem que pudesse perceber, Kevin de 17 anos, trazia consigo um passado coberto por uma neblina que obscurecia sua vida. As respostas estavam lá atrás, nos seus antepassados. Tudo começou em 1885, ano da chegada da Estátua da Liberdade aos Estados Unidos, vinda da França. Com ela muitos imigrantes se instalaram no país a procura dessa tal "liberdade" que não encontravam em seus respectivos países. Muitos europeus, sobretudo os Irlandeses, faziam parte dessa nova poulação acolhida pela América. Muitas famílias desembarcavam em terra firme, eram sempre um casal e seus filhos, eventualmente bebês de colo e idosos. Entretanto, um rapaz desembarcava sozinho em terras americanas: seu nome era Andrew. Parecia um tanto atordoado, ligeiramente preocupado, inquieto. Também, se soubessem o que ele passou...


"Ano de 1880. Era 23:48, na floresta localizada na cidade de Cork, bem afastada da população. Noite de lua cheia. Ele não entendia porque era movido pela sua imença vontade de adentrar a um local extremamente inóspito. Aos 17 anos de vida a manifestação de quem realmente ele era viria à tona a qualquer segundo. Com roupas de época, lentamente se sentia como se uma febre começa-se a surgir do nada. A transformação era inevitável. Suas roupas se rasgam, dando lugar a uma densa camada de pelos por todo o seu corpo. Garras, presas, um olfato muito aguçado, audição e sentidos sobre-humanos... A transformação estava completa. O homem perde a consciência, quem assume por hora é um Lobisomem".



Continua...

2 comentários:

  1. legal, legal. lobisomem irlandês ou de onde vem Andrew?

    ResponderExcluir
  2. Legal! Precisa continuar.
    Tenho uma história de lobisomen no site contos grotescos. O nome da história é "Família", se quiser, dê uma passadinha lá pra conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir