quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Herança de uma Lenda - Final

por Jean Coelho
As respostas estavam tão evidentes que se tornaram insuportáveis de admitir. A lenda de Lobisomens em terras americanas (incluindo a américa latina), teriam origens européias, até então encaradas pela sociedade da época como superstição. Em pleno século 21, Kevin de 17 anos, descobrira que sua linhagem sofria de disfunções consangüíneas, características próprias de um Licantropo. Tal fato foi descoberto por ele mesmo, ao ganhar maioridade quando pode sair do orfanato em que morou durante toda a sua vida, em Washington. A diretora Thompson fez a revelação para Kevin a pedido da pessoa que o deixara à 17 anos naquele lugar:

"Kevin, pelo que pude notar todos esses anos em você esteve aqui conosco, gostaria de lhe dizer que você é um rapaz de sorte. O seu suposto pai, no dia que lhe deixou aqui, pediu que eu revelasse à você sua verdadeira origem. Você Kevin, descende da primeira linhagem de Lobisomens americanos. Eu o considero com sorte única e exclusivamente porque você teve uma infância normal, saudável e longe de todas essas histórias do seu passado. Imagine como seria a sua vida se você nem soubesse quem realmente é? Por isso eu lhe peço Kevin, vá para um lugar onde você possa recomeçar, e por favor, procure um objetivo em sua vida."

Objetivo. Palavra pouco escutada por Kevin. Afinal, que futuro teria um órfão de 17 para 18 anos que nunca fora adotado por ninguém? Uma coisa ele tinha certeza: ele era diferente. Mas como sempre procurava ser esforçado, decidiu investigar sua árvore genealógica. Em bibliotecas da cidade, consultas de documentos, buscas e mais buscas na internet lhe tomaram 5 anos de sua vida. O curioso era que nesses anos todos, nenhuma vez se quer ele havia se transformado em lobisomem. Que estranho! Mas então, haveria tanto motivo de preocupação em descobrir coisas do passado? Para ele não. Seu emprego de caixa em uma loja de conveniências lhe premiaram com uma poupança que se orgulhou em economizar. Era tudo o que tinha. Uma vida normal, e por que não dizer feliz. Se mudaria então para a cidade de Everett, em Washington. Talvez o fator selvageria nunca teria afetado Kevin, já que a raiva poderia desencadear uma transformação indesejada. Mas em dias de lua cheia, kevin sente os mesmos sintomas que seu tataravô Andrew sentiu quando virou pela primeira vez um lobisomem. Diferente de seu ancestral, ele consegue se controlar. Ele nunca mais olhou para os céus desde o dia em que soube quem realmente é.


Fim


4 comentários:

  1. cara bellissimo texto
    gostei muito do blog
    prbns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog boa historia continue escrevendo

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jean te dediquei um selo seu blog é muito legal!!!!para ver acesse http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/selo.html

    ResponderExcluir
  4. Ahaaaa!!!
    Agora eu vi onde continuava!

    Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir