sábado, 2 de outubro de 2010

Tite Kubo: Gênio

Por Jean Coelho

Desenhista japonês, Tite criou o sucesso mangá Bleach, e posteriormente o anime para a TV. A obra de maior sucesso de Kubo é sem dúvida a união de muitos animes que ele sempre gostou, como Dragon Ball, Yu Yu hakusho e tantos que fizeram sucesso. Veja abaixo algumas de suas criações:











Como um grande mangáka que já é, Tite Kubo é um artista que demontra em sua arte a simples forma de se representar a vida.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, esta muito bom!

    Tbm sou fã da serie Bleach, porem o magá acho 10 vzs melhor do q a animação para tv, mas enfim nem todo mundo pensa assim. O Tite realmente é um gênio

    Abraços,

    Leandro
    www.leandronarciso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem acho um gênio. Aliás, acho que ele já cansou de Bleach. Se ele ainda estivesse com vontade de escrever não sairia essa caca que o mangá está ficando.

    ResponderExcluir
  3. Eu era viciada no anime... Infelizmente perdi muitos capítulos no Animax e meu pai cancelou o canal na assinatura... O Mangá eu nunca achei pra vender e baixar requer uma internet menos lerda. rsrsrs!!! Situação precária a minha né? O que eu mais gostava no Anime era a forma como eles tratavam essa diferença de corpo e alma, espíritos... E com uma boa dose de humor pra dar uma descontraída maior na história. Realmente foi e é um dos melhores animes que eu já vi!
    Adorei o post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Como grande fã de mangás e animes oitentistas e do inicio dos anos noventa tenho que concordar. Em meio a tanto trabalho que vem modificando e distorcendo o Shonen clássico (não que isso seja ruim, mas eu gostava do estilo original) Tite Kubo e alguns mangakas 'sobreviventes' (como Kurumada, Togashi e Otomo... que agora trabalha mais com animações) criam uma força para não deixar os valores básicos dos trabalhos daquela época dourada sumirem de vez.

    ResponderExcluir