sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mangá vs. HQ: Qual você prefere?

Esses dois gêneros de quadrinhos dividem muitas opiniões. Existem pessoas que estão tão acostumadas a determinado formato de quadrinhos que não abrem mão em mudar de revista. Os mais populares mangás, por exemplo, são os lidos pela garotada "teen", como Naruto, Bleach, Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, todos eles acompanhados pelos seus respectivos desenhos transmitidos na TV, ou até mesmo assisti-los em sites de download ou no próprio Youtube, que aumenta ainda mais o interesse do público jovem. Mas do outro lado temos os bons e velhos HQs. Tanto o Universo Marvel quanto o da DC Comics são os carro-chefes dos HQs, correndo por fora é claro publicações da editora Dark Horse Comics que, espertamente, também distribui versões traduzidas de vários mangás (Astro Boy, Akira, Hellsing, Trigun, entre outros). Talvez essa ampliação de mercado feita pela Dark Horse seja uma tendência entre editoras, tanto de HQs quanto de mangás. Sem dúvida nenhuma os grandes ganhadores disso tudo somos nós.



3 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de HQs, mas mudei um pouco o meu conceito quando "aproveitava" as HQs de um amigo meu.
    O único mangá que li inteiro foi justamente Sailor Moon. Tentei acompanhar Peach Girl, mas me mudei.

    ResponderExcluir
  2. Pow Jean checando minhas mensagens no orkut desobri esse seu espaço aqui! Tah realmente muito bacana dentro do que se propões a falar! parabens pelo espaço! Qnt a proposta acima HQs sempre!! Abçs!

    ResponderExcluir