domingo, 27 de setembro de 2009

Selo de Qualidade!

Olá pessoal! Para aqueles que buscam bom blogs, essa é a dica. Meu amigo Jairo Souza do http://invariavelmentevariavel.blogspot.com/ me enviou um selo de divulgação de blogs onde ele fez uma lista de 10 blogs, me incluindo entre eles. As regras dizem que eu devo fazer o mesmo. Por isso decidi escolher 10 blogs para mandar o selo. São eles:


http://invariavelmentevariavel.blogspot.com/ -> último post: "Não existe almoço grátis!"


http://www.paginas-online.com/ -> último post: "As 10 maneiras de dormir".


http://gazzetainsana.blogspot.com/ -> último post: "Dica de Livro: El Libro de Los Abrazos".


http://rodolfoweb.blogspot.com/ -> último post: "Comercial - KEEP WALKING - JOHNNIE WALKER".


http://coisaslegaisdaisa.blogspot.com/ -> último post: "Noveleiros e Noveleiras!! Para aqueles que não perdem um capítulo de suas novelas..."


http://cliquedescompliqueblog.blogspot.com/ -> último post: "Sessão Joselito!"


http://isabelladiiniz.blogspot.com/ -> último post: "Uma história de amor e sonhos".


http://naomeesquecerderespirar.blogspot.com/ -> último post: "Mudando para melhor".


http://jovemnerd.ig.com.br/ -> último post: "Nerdcast 180 - Na crista da onda com Marcello Serpa".


http://danilogentili.zip.net/ -> último post: "Aula de tradução 2 - Eyes without face".



E as Regras são:

1- Exiba a imagem do selo que você acabou de ganhar;
2- Post o link do blog que te indicou;
3- Indique 10 blogs de sua preferência. Avise seu indicados (não esquecer);
4- Publique as regras;
5- confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Durante a semana irei mandar mensagem para os blogs que eu escolhi!

Um abraço!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caso Freak #1: O E.T. do Panamá

Este é o primeiro caso estranho que irei escrever neste blog. Quando falo em primeiro, significa que será o primeiro de muitos. Claro que, para que possam ser publicados aqui no Radar Freak, deverão vir de fontes confiáveis, ter repercussão em grande parte da mídia e que não sejam considerados falsos. Nesta segunda-feira tive o primeiro contato com este caso de forma acidental. Normalmente costumo visitar o site Youtube para ver vídeos em geral, foi aí que eu percebi que a home do site apresentava três vídeos diferentes, mas que mostravam o mesmo assunto: O E.T. do Panamá. Resolvi por curiosidade abrir um deles e, por coincidência, vi a pequena matéria do Jornal Hoje, de 19/09/2009 (Sábado), onde mostrava uma estranha criatura apelidada de "E.T. do Panamá". Ela havia sido morta por estudantes que exploravam uma gruta. Se surpreenderam quando viram o "animal", pois perceberam que ele poderia atacá-los. Foi neste momento que a criatura foi abatida por apedrejamento.





Que situação meus amigos!!! De imediato não os culpo por tal ato, é evidente que o desconhecido nos trás medo, insegurança, e por isso essa reação dos estudantes é perfeitamente compeensível. Claro que é uma pena matar um exemplar de uma nova espécie de animal, se for este o caso. Independente disso, as autoridades estão tomando as medidas cabíveis a respeito do caso. Amostras de DNA serão analizadas e em breve teremos resultados impressionantes ou não. Pessoal, pra vocês terem uma idéia, se isso tudo não tivesse um pouco de verdade, a Rede Globo não se daria ao luxo de fazer uma pequena matéria para um de seus jornais de grande visibilidade. A coisa parece realmente séria! Ainda não tenho uma opnião formada, confesso a vocês, mas de ante mão eu lhes digo que este caso tem grandes chances de ser a descoberta do ano de 2009 e do séc. 21 ou de ser uma mentira barata. Vejam os vídeos, as fotos por aí e tirem suas próprias conclusões...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mangá vs. HQ: Qual você prefere?

Esses dois gêneros de quadrinhos dividem muitas opiniões. Existem pessoas que estão tão acostumadas a determinado formato de quadrinhos que não abrem mão em mudar de revista. Os mais populares mangás, por exemplo, são os lidos pela garotada "teen", como Naruto, Bleach, Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, todos eles acompanhados pelos seus respectivos desenhos transmitidos na TV, ou até mesmo assisti-los em sites de download ou no próprio Youtube, que aumenta ainda mais o interesse do público jovem. Mas do outro lado temos os bons e velhos HQs. Tanto o Universo Marvel quanto o da DC Comics são os carro-chefes dos HQs, correndo por fora é claro publicações da editora Dark Horse Comics que, espertamente, também distribui versões traduzidas de vários mangás (Astro Boy, Akira, Hellsing, Trigun, entre outros). Talvez essa ampliação de mercado feita pela Dark Horse seja uma tendência entre editoras, tanto de HQs quanto de mangás. Sem dúvida nenhuma os grandes ganhadores disso tudo somos nós.



domingo, 6 de setembro de 2009

Vendido!! A Marvel é da Disney!!!!


O mundo dos negócios é realmente impressionante. A Wal Disney Co. fechou negócio e comprou a Marvel Entertainment por uma bagatela de US$ 4 Bilhões!! Com isso, todos os direitos agora pertencem a Disney. Uma parceria um tanto estranha, porém já vista pela própria Disney ao comprar a Pixar, e assim poder adicionar ao seu grande conjunto de produções sucessos como Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis e o mais recente, Up - Altas Aventuras. A partir deste fato, esperamos que as próximas produções cinematográficas como Homem-de-Ferro 2 ou Thor sejam fiéis às histórias originais, bem como todas produções em quadrinhos. Disney, se melhorar estraga!!!




sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TV Psicodélica

Quando falamos em televisão hoje em dia nos perguntamos: porquê eles fazem de tudo para ter audiência? Essa "audiência" por acaso somos nós, toda a grande população que quer ter entretenimento rápido e fácil. O cardápio é variado, princípalmente aos domingos onde a disputa das emisoras pela audiência é grande. Tem quem goste de ver o Fantástico e não abre mão em assistir outros programas. Tem o programa do Gugu que, bem, agora pertence a Record e avança até altas horas da noite em pleno domingo (só quem tem insônia acompanha). Ah mais nem por isso o seu domingo ainda está perdido. Temos ele, Silvio Santos, agora no horário da noite para rivalizar com seu antigo pupilo Gugu, vejam só! Mas psicodelia mesmo agente vê é no Pânico na TV. Com as matérias de "Amaury Dumbo", uma sátira ao programa Amaury Jr., as entrevistas de "Marília Gabi Gabriherpes" e o ponto alto do programa, que é nada mais nada menos que as matérias de Zina, novo contratado da Rede TV, com sua bela poesia de uma palavra só: RONALDO!!! Essa é a TV brasileira do século 21.



Quem será que leva a estatueta?

Este VMB promete muito, já que muitas novas categorias foram criadas para este ano. A mais legal e criativa sem dúvida é a categoria Twitter do Ano, onde concorrem o apresentador Marcos Mion, a blogueira e apresentadora MariMoon, a blogueira e twitera Twittess, e entre os favoritos estão o humorista e repórter do CQC Danilo Gentili (meu voto), e ninguém menos do que Mano Menezes, isso mesmo, Mano Menezes!!! Ele que inovou na onda dos técnicos de futebol em utilizar o twitter como veículo de comunicação com a emprensa. Enfim, eperamos que vença o melhor, e continuem twitando por aí!!!




1º post de muitos!!!

Fala pessoal!!! To estreando meu blog, o Radar Freak!! Nele você vai ver muita imformação sobre qualquer assunto, seja quadrinhos, política (peguei pesado agora né!!), cinema, assuntos bizarros, engaçados, polêmicos, enfim, qualquer bobagem do nosso dia-a-dia que você esteja afim de saber, com análises deste humilde brasileiro carioca que vos escreve!!



Espero que meu blog seja além de bem imformativo, faça você refletir.... ah você entendeu!!!!



Um abraço!!!!!!